Após reunião com a Setran de Sobral topiqueiros desistem de paralisação
Para evitar a paralisação a Setran desistiu de cobrar as taxas que cada teria que pagar por mês
As cooperativas que fazem o transporte de passageiros intermunicipal e distrital para Sobral decidiram, após reunião com a Secretaria de Trânsito e Transporte (Setran) de Sobral, não realizar a paralisação que estava programada caso a pasta não atendessem suas reivindicações.
O segmento estava insatisfeito com as taxas, de R$ 260 para o transporte intermunicipal e R$ 161 para o distrital, que teria que pagar no novo Terminal de Transporte Alternativo, além das restrições de paradas para embarque e desembarque fora do terminal na zona urbana de Sobral.
De acordo com um dos diretores da Coopfornorte que participou da reunião ocorrida dia 26/4, a Setran isentou as cooperativas da taxa durante o ano de 2024, o que fez com que os topiqueiros desistissem da paralisação. As outras reivindicações ficaram para serem resolvidas na próxima reunião ainda sem data marcada.
O Portal Paraíso recebeu várias reclamações de usuários criticando a proibição de embarque e desembarque no perímetro urbano de Sobral. A decisão obriga os passageiros a terem que gastar mais para chegar ao seu destino dentro de Sobral.
A dona de casa Raimunda Gomes, moradora de Groaíras, disse que é revoltante ter que gastar mais com passagens. “A pessoa paga para chegar em Sobral e tem que pagar ainda outro transporte para se deslocar para o Centro e voltar para o terminal. Isso é revoltante!”, disse a usuária do transporte alternativo.
A assessoria de imprensa da Setran não atende às tentativas de contato do Portal Paraíso.