Whindersson Nunes arrecada mais de R$ 3 milhões para vítimas de tragédia no Rio Grande do Sul

Compartilhe

O humorista piauiense Whindersson Nunes publicou nas redes sociais o saldo de sua campanha para arrecadar dinheiro para ajudar as vítimas da tragédia no Rio Grande do Sul: R$ 3 milhões.

“A nossa conta de doações ficou nesse valor e vai ser gasto TODO até o ultimo centavo pra ajudar o Sul (ou possivelmente passado pra conta deles, o que decidirem ser mais ágil e melhor pras pessoas)/ Fechamos nesse valor agora meio dia!”, escreveu Whindersson Nunes.

Ao chegar à marca, o humorista anunciou que as doações devem ser direcionadas para uma conta do Instituto Vakinha, especializado em arrecadações on-line. Outros famosos, como o jogador de futebol Ronaldinho Gaúcho, também divulgaram a mesma conta.

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul afirma que 75 mortes foram confirmadas em razão dos temporais que atingem o estado, conforme boletim divulgado às 12h deste domingo (5). Os meteorologistas afirmam que os temporais que ocorrem no Rio Grande do Sul são reflexo de, ao menos, três fenômenos que ocorrem na região, agravados pelas mudanças climáticas.

Whindersson compartilhou que também buscando ajuda para pessoas de mobilidade reduzida vítimas da tragédia.

Ele contou ainda que está procurando pessoas que sejam donos de helicópteros e que estejam dispostos a usá-los para entregar cestas básicas às vítimas, mas que tem tido dificuldades. Em um post, ele divulga que, no Brasil, há 1229 helicópteros registados. “Número de helicópteros que apareceu de ontem pra hoje pra ajudar: UM”, escreveu.

Estádio emprestado
No sábado (4), Whinderson fez um convite ao Vasco, nas redes sociais, para que o clube carioca pudesse lhe emprestar o estádio São Januário, no Rio de Janeiro, para uma apresentação dele em prol das vítimas da tragédia no Rio Grande do Sul causado pelas chuvas.

No pedido, o artista, que é torcedor do Vasco, cita que daria a estrutura do evento para a realização do show. O Vasco publicou que aceitou o convite pouco tempo após a solicitação.

“Podia me emprestar São Januário, né não? @VascodaGama 🥹. Eu faço um show e a gente manda a grana para o pessoal no Sul. Eu pago a estrutura e você me empresta o estádio, bó?”, escreveu Whindersson Nunes.

Fonte- G1

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content