Sobral se mobiliza em solidariedade às vítimas do Rio Grande do Sul
O sobralense é um povo solidário que já se mobilizou em várias campanhas para ajudar vítimas de desatres
Diante do desastre no Rio Grande do Sul, o Brasil está se mobilizando para ajudar as vítimas das enchentes que já atingiram 364 cidades e matou dezenas de pessoas. O sobralense também faz parte dessa corrente de solidariedade aos nossos irmãos gaúchos. Vários movimentos voluntários estão fazendo campanha para arrecadar donativos para serem enviados aos desabrigados.
O corretor de imóveis Ari Costa (Cowboy) está realizando uma campanha em parceria com outras entidades com o objetivo de arrecadar uma tonelada de donativos para serem enviados até o dia 16 de maio. Ari conseguiu através de um amigo um ponto comercial cedido gratuitamente que servirá como ponto de referência para a entrega das doações, localizado na avenida John Sanford, 1080 e estará aberto das 8h às 12h e das 14h às 17h.
“Nós vamos receber doações até o dia 15 porque dia 16 irá sair daqui para o Rio Grande do Sul. Nós conseguimos junto com a Grendene um caminhão para levar as doações. O ponto é bastante espaçoso. Agradeço ao empresário Louro Piauí que cedeu o espaço bastante confortável. Venha participar dessa ação solidária. Afirmou o corretor de imóveis.
Outro movimento que também espera arrecadar muitas doações é o dos estudantes do Curso de Biomedicina do Centro Universitário Uninta. A iniciativa é da aluna Sara Ingrid que mobilizou os colegas sob a supervisão do coordenador do Curso de Biomedicina, professor Marcos Alencar. As doações devem ser entregues na coordenação do Curso de Biomedicina no estacionamento de frente ao Hospital Medicina Veterinária do Uninta.
As doações tanto do Ari Costo quanto dos alunos do Curso de Biomedicina serão enviadas para o Rio Grande do Sul dia 16 de maio.
Além das campanhas citadas acima outras estão acontecendo nas redes sociais e grupos de whatsapp.