Militares de Minas prendem suspeitos de roubos e saques no RS

Compartilhe

Os envolvidos nos crimes, apontados como especialistas na prática de saques em casas e comércios alagados, também eram chamados de “piratas”.

Três homens suspeitos de saques em áreas alagadas no Rio Grande do Sul, estado gaúcho devastado por uma tragédia climática, foram presos após uma operação desencadeada por militares da equipe da Polícia Militar do Meio Ambiente de Minas Gerais.

Conforme a Polícia informou nesta segunda (13), os suspeitos, apontados como especialistas na prática de saques em casas e comércios alagados, também eram chamados de “piratas”, por se aproveitarem das enchentes e inundações para cometer arrombamentos e roubos.

“Os piratas agem fingindo pedir socorro em áreas alagadas ou próximas a locais inundados. Quando voluntários ou equipes de resgate se aproximam, eles atacam, roubando barcos, jet skis e equipamentos”, informou a corporação em um post nas redes sociais.

A equipe da Polícia Militar que está na região para auxiliar nos patrulhamentos e resgates, além da prisão, apreendeu armas de fogo, munições e outros itens roubados.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content