Anitta exibe fotos no terreiro de candomblé, perde seguidores e reage
Anitta, a cantora brasileira que conquistou o mundo, recentemente revelou em um bate-papo no YouTube com a coach de meditação Thais Galassi que não era feliz quando se tornou a top 1 mundial. No entanto, Anitta fez mais do que apenas compartilhar suas lutas pessoais. Na manhã de segunda-feira, 13 de maio, a artista abriu um álbum de fotos destacando alguns registros no candomblé, sua religião.
A decisão de Anitta de compartilhar essas imagens não foi apenas uma expressão de sua fé, mas também uma estratégia de marketing para promover o lançamento do clipe de “Aceita”, faixa de seu novo álbum, “Funk Generation”. O vídeo estreia no próximo dia 15.
Anitta já havia explicado que a música faz referência ao orixá Exu, servindo como uma homenagem à sua própria fé. Ela disse: “Tem a ver com a minha religião, mas também com a cultura funk, né? Que nada mais é também que cultura afro, que é a mistura e também a quebra de preconceitos religiosos que eu sempre gosto de fazer no meu trabalho, na minha vida”.
No entanto, a decisão de Anitta de compartilhar sua fé publicamente teve um custo. Logo após a postagem, a quantidade de seguidores caiu em seu perfil no Instagram. Até o fechamento desta matéria, já eram menos 100 mil. Anitta, no entanto, não se abalou.
“Perdi 100 mil seguidores depois de anunciar o clipe que vou mostrar minha religião. Laroyê Exu tirando dos meus caminhos tudo que não me serve mais”, escreveu em seu Story, junto da palavra “gratidão”.
Em meio à controvérsia, Anitta permanece firme em sua decisão. “Nessa minha nova fase, escolhi qualidade e não quantidade. Axé”, destacou Anitta, por fim.