Moradores da localidade Pedra Branca denunciam abandono por parte da Prefeitura de Sobral
Os moradores sem aguentar a espera pelo poder público estão tapando os buracas das estradas que dão acesso à localidade
A localidade de Pedra Branca a quatro quilômetros da sede Sobral além da falta de saneamento básica está com as estradas de acesso em péssimo estado. De acordo com a população, taxistas e ubers se recusam fazer frete para o logradouro devido aos muitos buracos da via. “Eles não querem colocar o carro deles na estrada porque é muito ruim”, disse um dos moradores da localidade.
Duas estradas ligam a localidade à sede. A mais usada é a que está em pior condições e começa no bairro Betânia e a outra começa no Novo Recanto depois da Grendene 6. O problema tem afetado o transporte escolar que segundo pais de alunos um dos ônibus escolares quebrou deixando os estudantes sem aula.
Sem assistência do poder público, os moradores resolveram tapar os buracos das estradas solicitando aos motoristas de caçambas que passam próximo à localidade para despejar os entulhos para eles espalharem nos trechos mais afetados.
O pedreiro Cláudio Sousa, junto com outros moradores está fazendo o trabalho de espalhar o entulho na via. “Aqui tem muita gente idosa e crianças que passam para o colégio. Está abandonado aqui. O poder público abandonou a gente. A estrada não dava para passar carro e agora depois que colocamos entulho melhorou muito”, relatou Cláudio.
A dona de casa Eliane Maria disse que todos os anos eles passam pelo mesmo problema. “Vai chegando e passando inverno e sempre é a mesma história de ajeitar a estrada. O transporte escolar sempre está atolando na lama. Cadê os políticos que todos os anos aparecem aqui, prometem e nada”, lamentou Eliane.
A assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Sobral não atende às tentativas de contato do Portal Paraíso.