Homem é preso após receber R$ 4 mil em notas falsas no Sul do ES
Após passar por audiência de custódia, ele foi liberado para responder ao processo em liberdade.
Policiais Federais da Delegacia de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, prenderam em flagrante, um homem de 23 anos suspeito de receber cédulas falsas pelos Correios.
A ação teve início após a identificação de uma encomenda suspeita postada em Brasília com destino à cidade de Castelo. Acompanhando a entrega, os policiais abordaram o homem após ele confirmar ser o destinatário e receber a encomenda. No pacote, foram encontradas 40 cédulas falsas de R$100,00.
Ao ser interrogado, o detido confessou o crime e afirmou ter “emprestado o nome e endereço” para outra pessoa, que seria a real interessada nas notas falsas.
O homem foi indiciado pelo crime de moeda falsa, conforme o artigo 289, §1º, do Código Penal, cuja pena varia de três a doze anos de reclusão. Após passar por audiência de custódia, ele foi liberado para responder ao processo em liberdade.
Segundo a polícia, as investigações continuam para buscar outras provas e identificar o envolvimento de mais pessoas na confecção das cédulas falsas.