Moradores do bairro Corte Oito reclamam da falta de esgotamento sanitário
Apesar da falta do serviço os moradores afirmam que na conta de água vem cobrança da taxa de esgoto
Os moradores do bairro Corte Oito, no grande Sinhá Saboia, denunciaram ao canal Chama a Paraíso do Sistema de Comunicação Paraíso, a falta de saneamento. De acordo com o morador que fez a denúncia, apesar da falta do serviço a conta de água vem com a taxa de esgoto e a Taxa de Serviços Hídricos e de Conservação de Logradouros (TSHCL).
A equipe de reportagem do Sistema Paraíso foi até ao bairro e conversou com o Sr. José Rodrigues morador da travessa Irismar Lopes de Araújo, que disse que as casa têm fossas que quando ficam cheias vazam para o meio da rua.
“Não tem esgoto aqui de jeito nenhum. Seria bom que eles passassem o esgoto aqui ficava melhor. O negócio está abandonado” Afirmou o Sr. José.
Além da ausência de esgoto, os moradores já denunciaram a falta de iluminação pública em alguns trechos da avenida dos Servidores Públicos e a má qualidade do asfalto usado para tapar os buracos na avenida. “O asfalto é tão ruim que eles tapam o buraco e no outro dia já está se desmanchando e o tráfego fica pior”, disse um morador do bairro Belchior que usa a via durante a semana.
Para os residentes dos bairros Belchior, Cohab II e Corte Oito, trafegar pela via à noite é um perigo. O risco de assaltos por causa da escuridão e da vegetação que serve de esconderijo para bandidos e de queda nos buracos é iminente.