PRF realiza apreensão de skunk em Tianguá
A passageira informou que foi contactada por um indivíduo conhecido seu e que receberia uma recompensa em dinheiro para entregar a droga em Fortaleza.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF), após fiscalização em um ônibus interestadual, apreendeu 15,7 kg de skunk, que motivou a prisão de uma mulher por tráfico de drogas. A ação policial aconteceu no km 312 da BR 222, em Tianguá.
Durante a fiscalização de passageiros e bagagens, foi encontrado, escondido na bagagem de uma passageira de 30 anos, natural de Belém-PA, já com antecedentes criminais por furto, aproximadamente 15,7 kg de Skunk, também conhecido como Supermaconha.
O skunk é uma droga originada do cruzamento de várias espécies de plantas do gênero cannabis, acredita-se que a mesma foi produzida, inicialmente, em laboratórios holandeses e americanos. Popularmente conhecido como “supermaconha”, possui uma maior concentração de THC (tetrahidrocannabiol), a substância alucinógena existente na maconha e, por isso, tem um valor mais alto no mercado do tráfico.
A passageira quando foi indagada sobre a substância ilícita que transportava, informou que foi contactada por um indivíduo conhecido seu, sobre o qual não deu maiores detalhes. A mulher ainda informou que receberia uma recompensa em dinheiro para entregar a droga em Fortaleza.
Diante dos fatos, a passageira foi presa e conduzida, junto com as substâncias ilícitas apreendidas, para a Delegacia Regional de Tianguá para os procedimentos cabíveis pelo crime de tráfico de drogas (art. 33 da lei 11343/06).