Tradição e fé marcam feriado de Corpus Christi em Sobral
A procissão solene começou às 17h com a bênção do Santíssimo na Boulevard do Arco, Santuário São Francisco e Capela Menino Deus
O feriado de Corpus Christi, celebrado nesta quinta-feira (30), evidenciou no povo sobralense o clima de devoção e tradição. Conhecido por sua fé e dedicação religiosa, fiéis de todos bairros se organizaram para festejar a data em sua paróquia.
Desde as primeiras horas da manhã, voluntários de diversas paróquias e comunidades católicas da região se reuniram para organizar as procissões com o Santíssimo Sacramento.
A programação oficial na Catedral da Sé, começou com celebração de missas às 6h30, 9h, 16h e 18h30. A adoração ao Santíssimo teve início às 10h. A procissão solene começou às 17h com a bênção do Santíssimo na Boulevard do Arco, Santuário São Francisco e Capela Menino Deus. Após o momento de oração, terço e adoração, o Santíssimo retornou à catedral.
Seguindo as tradições, o feriado de Corpus Christi em Sobral se consolidou como um momento de profunda espiritualidade, união e preservação cultural, reafirmando a fé e a devoção de seus moradores.