Papa defende homilias curtas para evitar cochilos em celebrações

Compartilhe

Os padres devem manter suas homilias curtas e falar durante um máximo de oito minutos para evitar que os membros da congregação cochilem, disse o Papa Francisco nesta quarta-feira (12).

A homilia, ou mensagem proferida por um celebrante durante um serviço religioso, “deve ser curta: uma imagem, um pensamento, um sentimento”, disse o papa durante sua audiência semanal.

Não deve durar mais de oito minutos, “porque depois desse tempo perde-se a atenção e as pessoas adormecem, e têm razão”, disse o pontífice de 87 anos.

“Os padres às vezes falam muito e você não entende do que eles estão falando.”

Uma homilia num culto católico romano geralmente segue uma leitura da Bíblia e é usada para reforçar o ensino.

Francisco falou no passado sobre a necessidade de os padres não divagarem nas suas homilias, mas seu próprio uso da linguagem está atualmente sob escrutínio.

Francisco pediu desculpas no mês passado depois que a mídia italiana atribuiu a ele o uso da palavra “frociaggine”, um termo vulgar italiano traduzido aproximadamente como “bicha”, durante uma reunião a portas fechadas com bispos italianos.

No entanto, segundo a agência de notícias italiana ANSA, Francisco repetiu o termo na terça-feira (11) ao se encontrar com padres romanos.

Fonte- CNN

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content