Rádio sobralense perde o radialista Aldenir Alves
O radialista estava em sua residência quando se sentiu mal
Faleceu na madrugada deste domingo (16), o radialista Aldenir Alves, 51 anos, em sua residência, vítima de infarto. De acordo com familiares, Aldenir já havia realizado um tratamento cardíaco onde chegou a fazer uso de stent (procedimento usado para evitar obstrução de artérias coronarianas). Ainda de acordo com a família, o radialista estava em sua residência quando se sentiu mal e não houve tempo para o socorro médico e faleceu na madrugada deste domingo.
Aldenir Alves Cavalcante nasceu no dia 24 de novembro de 1972, era radialista profissional e trabalhava com o radialista Gegê Romão há mais de 15 anos. Além de participar do programa Diário Policial no Sistema Paraíso de Comunicação, o profissional também fazia participação no programa Plantão Alerta, com o radialista Clevis Oliveira, também no Sistema Paraíso, além de programas de outras emissoras de rádio de Sobral. Dinâmico e sempre atento às notícias principalmente na área policial, Aldenir costumava fazer plantões nas delegacias e informar aos seus ouvintes sobre a área policial.
No Sistema Paraíso desde a criação, Aldenir Alves chegou a comandar o programa Diário Policial diversas vezes ao substituir o radialista Gegê Romão principalmente em campanhas políticas quando Gegê teve que se afastar do rádio para se dedicar a campanha política, ficando assim a cargo de Aldenir Alves que conduziu muito bem durante o período. Dinâmico e apaixonado pela profissão e principalmente pelas músicas dos anos 80, o radialista chegou a manifestar que tinha vontade de comandar um programa musical no rádio. Na última quinta-feira (13), Aldenir Alves foi um dos homenageados pelo Centro Universitário Uninta, no evento Uninta de Portas Abertas, pela contribuição e colaboração ao público da Região Norte do Ceará na área de rádio e jornalismo.
O velório e o sepultamento foram realizados na tarde deste domingo e contou com a presença de amigos do rádio e familiares que prestaram a última homenagem ao profissional. Além da lacuna no rádio sobralense, Aldenir Alves deixa esposa, duas filhas, fruto do seu primeiro casamento e uma neta. O Sistema Paraíso de Comunicação também prestou uma homenagem ao profissional que muito contribuiu para o sucesso e a audiência da emissora, com todo o seu talento e profissionalismo.