Polícia Federal realiza operação no Ceará contra suspeitos de invasão ao sistema do TSE

Compartilhe

A operação cumpriu mandados de busca e apreensão em Maracanaú (CE) e municípios dos estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Norte.

A Polícia Federal (PF) está investigando a invasão do sistema do Tribunal Superior Eleitoral por meio do aplicativo e-Titulo. Nesta terça-feira, 25, a PF deflagrou a operação de busca e apreensão em municípios do Ceará, São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Norte. O esquema criminoso utilizava o aplicativo para inscrição eleitoral em nome de pessoas públicas. No Ceará, a ação teve mandados cumpridos em Maracanaú na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

Além de Maracanaú (CE), a ação foi cumprida nas cidades de  Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP) e São Miguel do Gostoso (RN). Ainda de acordo com a PF, os suspeitos foram responsáveis pela utilização ilícita do aplicativo E-Título para fins de inscrição eleitoral em nome de pessoas públicas.

O TSE identificou o problema em 158 registros de irregularidades realizadas por meio do aplicativo, de características diversas, que vão desde a emissão de título de eleitor até a inscrição como mesário voluntário, em nome das vítimas.

Conforme a Policia Federal, os investigados devem responder pelo crime de invasão de dispositivo informático. A investigação terá continuidade para esclarecer qual era a motivação e o objetivo dos investigados com a invasão dos sistemas do Tribunal Eleitoral.

Fonte : Portal O Povo

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content