Polícia Militar frustra rebelião em Centro Socioeducativo de Sobral

Centro Sócioeducativo de Sobral - Foto: Google Street View
Compartilhe

O tumulto começou quando os adolescentes tentaram impedir a entrada dos agentes prisionais em um dos alojamentos

Um princípio de rebelião aconteceu no início da tarde desta segunda-feira, 1° de julho, por volta das 13h, no Centro Socioeducativo de Sobral, localizado na Estrada Sobral/Groaíras, s/n no bairro Jatobá. De acordo com a polícia, alguns dos menores detentos danificaram vários equipamentos do compartimento que estavam recolhidos. O tumulto começou quando os adolescentes jogaram objetos para impedir a entrada dos agentes no alojamento. 

Para controlar a situação foi solicitado apoio policial para assegurar a integridade física dos servidores da unidade. Os agentes de segurança e os socioeducadores realizaram uma ação conjunta, pondo um fim no motim que apesar da gravidade não houve feridos.

Inaugurado em 14 de novembro de 2018, o Centro tem capacidade para abrigar 90 jovens de 12 a 18 anos que cumprem medida de internação (6 meses a 3 anos), determinadas pelo Sistema de Justiça.

O prédio tem uma área total de 19 mil m² e conta com seis blocos de dormitórios, quatro blocos de salas de aulas e oficinas profissionalizantes, quadra poliesportiva, anfiteatro, refeitório e um campo de futebol de areia, além de salas equipadas para atendimento médico e de enfermagem, serviço social, psicologia, pedagogia, e de recepção às famílias.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content