Fortaleza perde para Vasco por 2 a 0 e permanece em nono na tabela
Com o resultado, o Fortaleza se mantém na nona posição na tabela, com 20 pontos
O Fortaleza foi derrotado por 2 a 0 pelo Vasco na noite desta quarta-feira (3), em partida válida pela 14ª rodada do Brasileirão Série A, disputada em São Januário. Com o resultado, o Fortaleza se mantém na nona posição na tabela, com 20 pontos.
No primeiro tempo, ambas as equipes criaram boas oportunidades de gol. O Vasco teve sua primeira chance com Veggeti, enquanto Breno Lopes, do Fortaleza, arriscou de dentro da área. Brítez também tentou de cabeça após cobrança de escanteio, passando perto do gol. Lucero chutou de fora da área, mas a bola foi para fora. Aos 31 minutos, Veggeti quase marcou novamente e o Fortaleza respondeu com uma boa finalização de Breno Lopes, defendida por Léo Jardim. Em um contra-ataque do Vasco, Hércules foi expulso. Nos acréscimos, Mateus Carvalho abriu o placar com um chute de fora da área.
No segundo tempo, João Ricardo fez uma boa defesa em chute de JP. Pochettino respondeu com um chute após cobrança de falta. Aos 17 minutos, o Vasco ampliou a vantagem com um gol de cabeça de Veggeti. O Fortaleza ainda tentou reagir com uma boa jogada de Marinho pela direita, mas Léo Jardim interceptou. João Ricardo salvou novamente em uma cabeçada de Erick Marcus. Nos minutos finais, Kayzer tentou de cabeça, mas a defesa de Léo Jardim garantiu o placar.
O Fortaleza volta a campo contra o Fluminense neste domingo (7), às 16h, pela 15ª rodada do Brasileirão Série A.
Ficha Técnica
Vasco 2×0 Fortaleza
Campeonato Brasileiro Série A – 14ª Rodada
03/07/2024 – 20h – Estádio São Januário
Arbitragem: Matheus Delgado Candançan (SP)
Gols: Mateus Carvalho (VAS), Veggeti (VAS)
Cartões Amarelos: Maicon, David, Lucas Piton e Hugo Moura (Vasco); Lucero, Titi e Matheus Rossetto (Fortaleza)
Cartões Vermelhos: Hércules (Fortaleza)
Público total: –
Renda bruta: –
Escalações
Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, Maicon (Robert Rojas), Léo e Lucas Piton; Hugo Moura (Zé Gabriel), Mateus Carvalho e Payet (JP); David (Erick Marcus), Adson e Veggeti. Técnico: Rafael Paiva
Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi (Kauan) e Bruno Pacheco (Felipe Jonatan); Lucas Sasha (Rossetto), Pedro Augusto, Hércules e Pochettino (Marinho); Breno Lopes e Lucero (Renato Kayzer). Técnico: Juan Pablo Vojvoda