Tati Machado é a grande campeã do ‘Dança dos Famosos 2024’
Depois de uma temporada repleta de apresentações memoráveis e muita competição, o Dança dos Famosos 2024 chegou à sua final neste domingo, 7 de julho. No palco do “Domingão com Huck”, os finalistas Amaury Lorenzo, Lucy Alves e Tati Machado disputaram o título de grande vencedor.
A grande campeã foi Tati Machado que fez valer todo o seu talento e carisma tanto no tango quanto no samba. As performances da jornalista foram impecáveis e conseguiram cativar não somente os jurados como a plateia e o publico que votou aprovando cada momento de suas apresentações.
Após ser computada a soma das notas do júri, do público e da plateia, Tati empatou com Amaury Lorenzo, ambos alcançando 138,9 pontos. Utilizando o critério de desempate das notas do público de casa, Tati foi declarada campeã por uma diferença de um décimo.
Amaury Lorenzo ficou em segundo lugar e Lucy Alves em terceiro.
Desafios da Final
A última rodada desafiou os competidores com duas apresentações em ritmos distintos: tango e samba. Além das notas do júri, a plateia e o público de casa também contribuíram para a pontuação final.
Júri Especial
O júri da final foi composto por Eliana, Ana Maria Braga, Ana Botafogo, Carlinhos de Jesus e Zebrinha, trazendo um julgamento experiente e diversificado.
O tango de Tati Machado e Diego Maia
Por sorteio, Tati Machado e Diego Maia iniciaram a noite com uma apresentação de tango, marcada por uma performance dramática e sensual. Ana Maria Braga se emocionou e chorou ao ver sua pupila dançar com tanta perfeição.
Emoção e dedicação
‘É tão bonita a dedicação! Acompanho essa menina desde o primeiro dia do Dança. Todo mundo se esforçou, mas foi tão bonito eles contarem uma história de amor, a uma emoção de cada momento… Nunca dancei tango. Acho difícil para dançar e como disse o Banderas (Antonio), tem que contar uma história. Vocês contaram com começo, meio e fim.”
A dedicação de Tati Machado e Diego Maia impressionou não só Ana Maria Braga, mas também o público e os jurados, encerrando a competição com chave de ouro.
O tango de Lucy Alvez e Fernando Perrotti
Lucy Alves e Fernando Perrotti mostraram uma apresentação impecável com passos perfeitos e muito elaborados. O número emocionou a platéia, ganhou nota 10 do juri artístico e técnico e fez até Dona Déa chorar.
O tango de Amaury Lorenzo e Camila Lobo
A terceira dupla a se apresentar no tango foi Amaury Lorenzo e Camila Lobo encantou os jurados e plateia. cheia de drama e pernas entrelaçadas.
O samba de Tati Machado e Diego Maia
Na segunda rodada, Tati Machado mostrou grande habilidade no samba, ritmo que afirmou ter descoberto sua afinidade. A dupla apresentou uma coreografia repleta de acrobacias ao som de “Só Depois”, do grupo Revelação, com uma emocionante virada de bateria de escola de samba ao final.
O samba de Lucy Alves e Fernando Perrotti
Iluminando a noite! Embalada por Xande de Pilares, Lucy Alves trouxe muito gingado para a segunda rodada. Junto com Fernando Perrotti, a atriz brilhou no palco ao som de “Clareou”, finalizando com uma virada de escola de samba.”
O samba de Amaury Lorenzo e Camila Lobo
Amaury Lorenzo, esbanjando gingado e um largo sorriso, encantou na segunda rodada da grande final. Junto com Camila Lobo, o ator dançou “Trilha do Amor”, interpretada por Xande de Pilares. E, claro, a apresentação também contou com uma virada de bateria de escola de samba.
Critérios de desempate
Luciano Huck explicou os critérios de desempate antes das performances: “No caso de empate, são as notas de quem está em casa que vão ser a primeira decisão. Se a gente soma, a soma de quem está em voto de casa desempata. Se empatar de novo, a soma de quem está na plateia do Domingão é o segundo desempate. Em caso de empate na primeira camada, na segunda camada, o nosso júri técnico vai fazer um conselho e vai decidir quem é o campeão,” detalhou o apresentador.
Fonte- O Fuxico