Polícia Civil deflagra operação contra grupo criminoso em Sobral

Foto: SSPDS-CE
Compartilhe

A operação também resultou na apreensão de um veículo e no cumprimento de cinco mandados de busca domiciliar em Sobral

Foto: SSPDS-CE

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quarta-feira (10), mais uma operação para dar cumprimento a mandados de busca e apreensão, além de prisões preventivas por crimes de organização criminosa e tráfico de drogas. Os alvos, identificados através de investigações, integram um grupo criminoso carioca que atua diretamente em Sobral.

Coordenada pela Delegacia de Narcóticos (Denarc) do Ceará, com apoio investigativo do Departamento de Polícia Judiciária Especializada (DPJE) e do Departamento de Inteligência Policial (DIP), além do apoio operacional das delegacias Regional e Municipal de Sobral, a PCCE cumpriu três mandados de prisão por tráfico de drogas. A operação também resultou na apreensão de um veículo e no cumprimento de cinco mandados de busca domiciliar em Sobral.

Dos mandados cumpridos, um alvo estava em liberdade e dois foram realizados em unidades prisionais nas regiões Norte e Metropolitana de Fortaleza. Os criminosos, segundo as investigações, eram responsáveis pela distribuição de drogas em Sobral.

Em Fortaleza, o primeiro alvo, um homem de 36 anos com antecedentes por tráfico de drogas, furto qualificado e crimes contra a fé pública, foi capturado no bairro Granja Lisboa. Ele foi preso em via pública pelos policiais da Denarc. Durante a operação, a polícia também apreendeu um veículo Chevrolet Ônix vermelho no bairro Monte Castelo.

O segundo alvo, um homem de 31 anos com histórico criminal por roubo, tráfico de drogas e homicídio doloso, estava cumprindo pena em uma unidade prisional na Região Metropolitana de Fortaleza.

Já a terceira pessoa alvo da operação, uma mulher de 34 anos considerada uma das chefes do grupo criminoso de origem carioca, foi capturada em uma unidade prisional em Sobral. Ela tinha mandado de prisão preventiva em aberto por tráfico de drogas e homicídio doloso, além de extensa ficha criminal.

A Operação Duodecim tem como objetivo desarticular grupos criminosos que atuam não apenas na Capital, mas também nas regiões Sul e Norte do Estado do Ceará, focando especialmente em chefes de grupos criminosos e seus principais colaboradores, muitos dos quais migraram de outros estados para o Ceará.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content