Fortaleza vence Vitória por 3 a 1 e se aproxima do G-4 na Série A
Com o resultado, o Fortaleza chaga aos 29 ponto e o Vitória permanece com 15, próximo à zona de rebaixamento.
Com gols de Breno Lopes, Pochettino e Tinga, o Fortaleza superou o Vitória por 3 a 1 nesta quarta-feira (17), na Arena Castelão, pela 17ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Zé Hugo descontou para o time baiano. Com o resultado, o Leão chegou aos 29 pontos, encostando no G-4, enquanto o Vitória permanece com 15 pontos, próximo à zona de rebaixamento.
A partida começou com uma oportunidade para o Fortaleza de abrir o placar em um pênalti inicialmente marcado a favor, mas que foi anulado após revisão do VAR. Breno Lopes teve a chance de marcar de cabeça, mas a bola passou por cima do gol. O Vitória fez uma substituição logo cedo, com Luan Vinícius saindo para a entrada de Léo Naldi.
O Fortaleza dominava o jogo e foi recompensado com um gol de Breno Lopes em cobrança de falta. O atacante estava inspirado e, em outra jogada, acertou a trave. No rebote, cruzou para Pochettino marcar de cabeça, ampliando a vantagem para 2 a 0. O Vitória ainda teve uma boa chance com Janderson, que invadiu a área e chutou cruzado, mas o goleiro João Ricardo fez boa defesa.
No segundo tempo, o Fortaleza ampliou com Tinga logo no início. Wagner Leonardo quase marcou para o Vitória de cabeça, mas a bola não entrou. Ambos os técnicos fizeram modificações para ajustar suas equipes. Zé Hugo conseguiu diminuir para o Vitória, mas não foi suficiente para mudar o resultado.
Com o apoio da torcida, o Fortaleza mostra força em casa, acumulando seis vitórias e três empates na competição. Na próxima rodada, o Fortaleza recebe o Atlético-GO no domingo (21), às 18h30, na Arena Castelão. O Vitória, por sua vez, enfrentará o Grêmio no mesmo dia, às 11 horas, no Estádio Centenário.
O público total foi de 24.813 torcedores, com uma renda bruta de R$ 318.838,00.