Vet+Ceará: programa de atendimento gratuito para pets já realizou mais de 500 consultas
Interessados devem se cadastrar no site da Sepa, para posteriormente acessar um outro endereço eletrônico e escolher a clínica para o atendimento
Em 13 dias de atendimento, o programa Vet+Ceará já realizou mais de 500 atendimentos. Tutores cearenses registrados no CadÚnico ou protetores cadastrados na Secretaria da Proteção Animal (Sepa) podem contar com consultas veterinárias gratuitas por meio dessa iniciativa.
São, no total, 17 unidades veterinárias selecionadas, que estão localizadas em 14 municípios cearenses, funcionando desde 9 de julho. Para ter acesso aos serviços, é necessário cadastro prévio no site Proteção Animal CE. Entre os serviços ofertados nas clínicas, estão: castração; consultas; exames como hemograma e imagem; e também procedimentos mais complexos, como cirurgias gerais.
Interessados devem se cadastrar no site da Sepa, para posteriormente acessar um outro endereço eletrônico e escolher a clínica para o atendimento. Ao final do processo, será disponibilizado data e horário da consulta no local desejado.
Confira a lista de clínicas credencias no Programa Vet+Ceará:
1 – Clínica Zoomare – Eusébio
2 – Clínica Somavet – Fortaleza
3 – Clínica Veterinária São Lázaro 24h – Fortaleza
4 – Clínicapet Social Patinhas De Rua – Juazeiro do Norte
5 – Clínica Lobo Do Sertão – Boa Viagem
6 – Clínica Icovet – Icó
7- Clínica Veterinária São Sebastião – Limoeiro do Norte
8 – Clínica Bichomania – Fortaleza
9 – Clínica Bicho Do Mato – Fortaleza
10 – Clínica Annimals – Limoeiro do Norte
11 – Clínica Centro Veterinário Anjos Pet – Sobral
12 – Clínica Amicão – Crateús
13 – Clínica Agropet Ipueiras – Ipueiras
14 – Clínica Veterinária Dr. Cordeiro – Tauá
15 – Clínica Agronimal – Tamboril
16 – Clínica Mundo Animal 2 – Santa Quitéria
17- Clínica Mundo Animal 3 – Granja
Cadastro de protetores
Para realizar o cadastro como protetor de animais, é necessário atender a pelo menos um dos seguintes requisitos: ter renda de até 2 salários-mínimos e declaração de hipossuficiência de incapacidade de custear atendimentos veterinários sem o comprometimento do sustento próprio e/ou da família; ou ter declaração de veterinário, devidamente registrado no CRMV, informando que o beneficiário atua como protetor de animais no estado do Ceará.
Fonte- GCMAIS