Sobral receberá reforço policial através de requerimento do deputado Oscar Rodrigues

Foto: SSPDS-CE
Compartilhe

Sobral é a cidade mais violenta do interior do Ceará entre os municípios com mais de 100 mil habitantes, a 3ª do estado e a 38ª no ranking nacional

A violência em Sobral tem deixado a população assustada com os números de crimes violentos letais intencionais (CVLI), em 2024. De acordo com os dados do Atlas da Violência 2024, elaborado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), Sobral é a cidade mais violenta do interior do Ceará entre os municípios com mais de 100 mil habitantes, a 3ª do estado e a 38ª no ranking nacional.

Preocupado com a atual situação do município, o deputado estadual Dr. Oscar Rodrigues, solicitou ao Secretário de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS-CE), Antônio Roberto Cesário de Sá, através de requerimento, aprovado pela Assembleia Legislativa do Ceará, reforço policial no intuito de combater a violência em Sobral.

Em suas redes sociais o deputado comemorou a aprovação do requerimento e afirmou que está junto com o povo por uma segurança melhor. 

Na justificativa do documento, Dr. Oscar Rodrigues, ressalta que o reforço policial para Sobral “é de extrema importância, tendo em vista o aumento substancial da violência no município de Sobral”.

O documento segue informando a atual posição do município no ranking da violência: “Impende destacar que infelizmente o referido município ocupa hoje a posição de 3ª cidade mais perigosa do estado e a 38ª cidade mais perigosa do país, segundo dados do Atlas da Violência 2024, elaborado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA).

A violência crescente em Sobral não é apenas um número estatístico, já que representa vidas interrompidas e uma cidade que vive sob constante medo e insegurança. O aumento dos crimes violentos se tornou uma preocupação diária da população.

Assim, considerando-se a relevância da proposição, é que propomos o presente requerimento para que seja submetido ao Plenário Dala das Sessões, 10 de julho “, finaliza.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content