Ceará fecha o 1º semestre liderando a movimentação de turistas internacionais no Norte e Nordeste
O terminal do Aeroporto Internacional de Fortaleza movimentou 32.006 passageiros no período de janeiro a junho
Junho foi o terceiro mês seguido de liderança do Ceará na atração e de turistas internacionais entre os estados do Norte e Nordeste. De acordo com dados da Fraport Brasil, empresa que administra o Aeroporto Internacional de Fortaleza, o terminal movimentou 32.006 passageiros no período, superando Bahia (26.974) e Pernambuco (26.172), que aparecem na segunda e terceira posição, respectivamente.
O resultado colaborou para o destino ultrapassar no acumulado do ano o aeroporto de Salvador (187.032) e fechar o primeiro semestre ocupando a primeira posição no ranking, tendo movimentado 191.173 passageiros. Neste cenário, o crescimento foi de 58%, o mais alto da região. Na terceira colocação do período de janeiro a junho, aparece Recife, que registrou 152.787 passageiros. A série de liderança do estado iniciou em abril, repetindo-se nos meses subsequentes.
Na avaliação da secretária do Turismo do Ceará, Yrwana Albuquerque, os investimentos do Governo do Ceará estão se mostrando assertivos. “Executamos uma política nacional e internacional de promoção turística, o que nos possibilita colocar o Ceará na estante do turismo internacional, figurando entre os principais destinos globais. Temos participado de eventos e feiras ao redor do mundo, mostrando ao turista, ao investidor e aos agentes e operadoras de viagens todas as belezas que se encontram em nosso destino. Um trabalho que vem se mostrando assertivo, conforme mostram os números”, celebra.
Desde março, o Ceará vem alcançando incrementos aéreos internacionais. Com a TAP, que transporta principalmente passageiros europeus, o estado saiu de sete para nove voos semanais. Com a companhia aérea GOL, foi aberta uma nova rota para Orlando e adicionada uma frequência extra para Miami, ambas no mês de junho. Para Paris, a Air France já anunciou mais duas frequências semanais a partir de outubro, totalizando cinco.
Fonte- GCMAIS