Ataque aéreo de Israel em escolas de Gaza deixa ao menos 30 mortos

Foto: Reprodução/Reuters
Compartilhe

As forças militares israelenses alegam que os colégios estavam sendo utilizados pelo grupo terrorista Hamas como centros de operações

Neste domingo (4), um ataque aéreo ordenado por Israel a duas escolas na Faixa de Gaza resultou na morte de pelo menos 30 pessoas, segundo o jornal Al Jazeera. As forças militares israelenses alegam que os colégios estavam sendo utilizados pelo grupo terrorista Hamas como centros de operações. Em contraste, a Defesa Civil de Gaza afirma que cerca de 80% das vítimas eram crianças.

A violência é parte de uma escalada de tensões que teve início em 7 de outubro, quando o Hamas lançou um ataque no sul de Israel, causando a morte de 1.200 pessoas e fazendo 250 reféns, de acordo com dados israelenses. Desde então, mais de 39.500 palestinos perderam a vida, conforme um boletim divulgado neste domingo.

A tragédia deste domingo segue um padrão de ataques a instituições de ensino na região. No sábado (13), Israel havia atacado outra escola em Gaza, resultando na morte de 17 palestinos. A justificativa para ambos os ataques foi a mesma: atingir comandantes do Hamas que supostamente utilizam escolas e hospitais para fabricar armas e se proteger.

As contínuas hostilidades entre Israel e o Hamas têm cobrado um pesado tributo da população civil, aumentando o número de mortos e feridos e intensificando a crise humanitária na Faixa de Gaza.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content