Doze corpos do acidente aéreo foram resgatados até este domingo (11)
Conforme o boletim divulgado pela Secretaria de Comunicação do estado, um dos corpos foi liberado para os familiares
O Instituto Médico Legal (IML) do estado de São Paulo já identificou 12 dos 62 corpos das vítimas do voo 2283 da Voepass Linhas Aéreas, que caiu na última sexta-feira (9) em Vinhedo, no interior de São Paulo. Conforme o boletim divulgado pela Secretaria de Comunicação do estado, um dos corpos foi liberado para os familiares, e outros sete devem ser identificados e liberados ainda neste domingo (11).
O IML Central foi direcionado exclusivamente para o atendimento desse caso, com cerca de 40 profissionais, incluindo médicos, equipes de odontologia legal, antropologia e radiologia, trabalhando na identificação das vítimas. Entre os corpos recebidos pela unidade, 34 eram homens e 28 mulheres, incluindo passageiros e tripulantes.
O governo do estado decretou luto oficial de três dias em homenagem às vítimas.
No Instituto Oscar Freire, familiares das vítimas estão sendo acolhidos e recebendo suporte das equipes da Defesa Civil estadual. Eles fornecem informações e material biológico para auxiliar no trabalho de identificação. A Secretaria de Desenvolvimento Social está coordenando o acolhimento, oferecendo acomodações em hotéis e apoio psicológico para os familiares que chegam à capital.
Paralelamente, a Delegacia de Vinhedo instaurou inquérito policial para investigar as causas do acidente. As diligências já estão em andamento, e o local da queda da aeronave continua preservado, com o uso de equipamentos anti-drone pela Secretaria da Administração Penitenciária de São Paulo para evitar o sobrevoo de dispositivos não autorizados.
As autoridades seguem trabalhando intensamente para concluir a identificação das vítimas e avançar nas investigações sobre o trágico acidente.