Ataque cibernético atinge X/Twitter antes de live entre Elon Musk e Donald Trump

Foto: Getty Images/Reprodução
Compartilhe

O próprio Musk, dono da rede social, confirmou que a plataforma foi alvo de um ataque de negação de serviço (DDoS)

Na última segunda-feira (12), o X/Twitter enfrentou dificuldades técnicas durante uma transmissão ao vivo entre Elon Musk e Donald Trump, devido a um ataque cibernético. O próprio Musk, dono da rede social, confirmou que a plataforma foi alvo de um ataque de negação de serviço (DDoS), que inundou o site com tráfego falso, sobrecarregando os servidores e resultando em problemas durante a live.

Musk alertou os usuários sobre o ataque em seu perfil, explicando que a transmissão poderia ser realizada com um número menor de ouvintes ao vivo ou, na pior das hipóteses, postada posteriormente. No entanto, ele não esclareceu como o ataque afetou especificamente o recurso Spaces, sem comprometer outras funcionalidades da plataforma.

A transmissão, que deveria ter começado pontualmente, sofreu um atraso de 40 minutos e ficou inacessível para muitos usuários. Aqueles que conseguiram se conectar se depararam com música de espera e momentos de silêncio antes do início da conversa.

Durante a live, que durou mais de duas horas, Musk sugeriu a criação de uma “comissão de eficiência governamental” para fiscalizar os gastos públicos e se ofereceu para participar da iniciativa. Trump, por sua vez, criticou o atual presidente, Joe Biden, e a vice-presidente Kamala Harris, além de elogiar os carros elétricos da Tesla.

Este não foi o primeiro evento a enfrentar problemas técnicos no X/Twitter. No ano passado, uma live com o governador da Flórida, Ron DeSantis, também foi marcada por dificuldades semelhantes, levantando questões sobre a estabilidade da plataforma para grandes transmissões ao vivo.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content