Polícia derruba drone que faria entrega de celulares, relógios e chips no presídio de Itaitinga
Policiais derrubam drone usado para tentar entregar carregadores, relógios e chips em presídio no Ceará
Na última segunda-feira (19), policiais penais abateram um drone que sobrevoava a Unidade Prisional Professor José Jucá Neto, em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza. O equipamento estava sendo utilizado por criminosos para tentar transportar carregadores, cabos, chips e smartwatches para dentro do presídio.
Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização (SAP), o drone não tinha autorização para sobrevoar a área de segurança do presídio, o que levou os agentes a tomarem a decisão de derrubar o dispositivo. Câmeras de segurança registraram o momento em que dois policiais penais descem de uma viatura, armados, miram para o alto e disparam contra o drone, até derrubá-lo.
Após a inspeção do pacote que estava sendo transportado, os policiais encontraram quatro smartwatches, dois carregadores, quatro cabos de carregamento e três chips de celular. Tanto o drone quanto os itens apreendidos foram encaminhados para investigação, conforme informado pela SAP.
O incidente destaca a crescente sofisticação nas tentativas de introduzir objetos proibidos em unidades prisionais e a resposta das autoridades para conter essas ações.