População reclama de mudanças no trânsito de Sobral
Entre as reclamações estão aumento de zona azul e multas, além das restrições de paradas do transporte alternativo
A população de Sobral tem se manifestado na imprensa e nas redes sociais contra algumas mudanças no trânsito que modificaram o dia a dia do sobralense. A reclamação maior é com relação às multas que, de acordo com algumas das pessoas que falaram com o Portal Paraíso, ir ao Centro de Sobral corre o risco de ser multado.
Outra reclamação muito vista na imprensa é a forma que a Guarda de Trânsito aborda alguns condutores de veículos como é o caso do Francisco Jânder que teve sua motocicleta apreendida e foi levado à força para a delegacia por ter reclamado da abordagem dos agentes na quarta-feira (21). De acordo com Jânder os guardas quase o atropela e foram agressivos com ele.
Sobre a zona azul, o Sistema Paraíso já relatou reclamações tanto de comerciantes como de clientes que falaram da dificuldade de estacionar por causa do sistema de estacionamento rotativo. Os comerciantes associam a queda nas vendas à dificuldade que os clientes têm de ir ao Centro por causa das restrições e por medo de multas.
A transferência das vans intermunicipais e distritais para o Terminal de Transporte Alternativo, também foi uma das mudanças que causou revolta à população. A localização do terminal dificultou o acesso dos passageiros ao Centro da cidade que em alguns casos terão que pegar mais uma condução para chegar ao seu destino final.
A assessoria de imprensa da Secretaria de Trânsito e Transporte de Sobral, não atende às tentativas de contato do Portal Paraíso.