Polícia elucida homicídio de turista e prende suspeitos em Fortaleza
Durante a ação, também foi realizada a apreensão de uma adolescente de 14 anos, envolvida em ato infracional análogo ao tráfico de drogas
Uma investigação conduzida pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou na elucidação do homicídio de um turista piauiense ocorrido no bairro Moura Brasil, em Fortaleza, no último dia 21. A operação, coordenada pela 4ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), culminou na prisão de três suspeitos envolvidos no crime.
Na manhã desta quarta-feira (28), agentes da PCCE cumpriram um mandado de prisão preventiva contra um homem de 24 anos, que já possuía histórico criminal por tráfico de drogas, homicídio doloso e outros delitos. Durante a ação, também foi realizada a apreensão de uma adolescente de 14 anos, envolvida em ato infracional análogo ao tráfico de drogas. Ambos foram localizados no bairro Itaperi, em Fortaleza.
As diligências tiveram início na tarde de terça-feira (27), com a captura de um homem de 18 anos, que, apesar da pouca idade, possui uma extensa ficha de atos infracionais, incluindo tráfico de drogas, roubo e posse irregular de arma de fogo. Ele foi preso no bairro Monte Castelo e está sendo acusado de homicídio e participação em organização criminosa.
Com essas prisões, a PCCE anunciou a conclusão do inquérito, que será remetido ao Poder Judiciário. Um quarto suspeito, de 20 anos, já havia sido preso no dia 22, no bairro São Gerardo. Ele também possui antecedentes criminais, incluindo tráfico de drogas e receptação. Os envolvidos estão agora à disposição da Justiça, aguardando os desdobramentos do caso.