Chefe de grupo criminoso é preso em operação da Polícia Civil do Ceará no Maranhão
O homem, que já tinha passagem por homicídio qualificado
A Polícia Civil do Ceará (PCCE) prendeu, na tarde de quarta-feira (4), um homem de 40 anos apontado como chefe de uma organização criminosa com atuação em vários bairros de Fortaleza. A prisão ocorreu no Maranhão, com o apoio da Polícia Civil local (PCMA), após um mandado de prisão preventiva ser expedido contra o suspeito.
A investigação foi conduzida pela Delegacia de Combate às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e pelo Departamento de Polícia Judiciária Especializada (DPJE). O homem, que já tinha passagem por homicídio qualificado, também é investigado por ordenar assassinatos em Fortaleza.
A localização do suspeito foi possível graças ao trabalho do Departamento de Inteligência Policial (DIP) da PCCE, que rastreou o homem em São Luís, no Maranhão. Equipes da Draco se deslocaram até o estado, onde, em conjunto com a Delegacia de Combate ao Crime Organizado (DCCO) da PCMA, conseguiram efetuar a prisão.
O homem foi encaminhado a uma unidade policial, onde o mandado de prisão preventiva foi cumprido. Ele agora está à disposição da Justiça.