Voa Brasil comercializa oito mil passagens e avança em sua fase inicial

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Compartilhe

O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, comemorou os resultados

O programa Voa Brasil, lançado pelo governo federal em julho, já comercializou cerca de oito mil passagens aéreas a preços acessíveis, de até R$ 200 por trecho. Apesar do número representar apenas 0,26% dos três milhões de bilhetes disponibilizados, o Ministério de Portos e Aeroportos (MPor) destaca que o volume de vendas está crescendo, com mais de 100 mil acessos à plataforma.

Destinado inicialmente a 23 milhões de aposentados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), o programa visa incluir socialmente os brasileiros no modal aéreo, possibilitando que aqueles que não viajaram nos últimos 12 meses possam adquirir bilhetes com preços reduzidos.

Até o momento, 44% das passagens vendidas têm como destino cidades do Sudeste, enquanto 41% estão concentradas no Nordeste. As cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza, Recife e Salvador estão entre os destinos mais procurados, e Brasília também se destaca como local de alta demanda. Os principais pontos de origem das viagens são os aeroportos de Guarulhos e Congonhas, em São Paulo, e o Galeão, no Rio de Janeiro.

O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, comemorou os resultados e destacou o impacto do programa na inclusão de novos passageiros no sistema aéreo. Ele também mencionou o potencial do Voa Brasil em facilitar o reencontro de famílias e amigos, além de promover o turismo. “Esperamos que 1,5 milhão de brasileiros, nesta primeira fase, realizem suas primeiras viagens de avião”, afirmou.

Os aposentados interessados podem consultar as passagens disponíveis no site oficial do programa. O benefício é pessoal e intransferível, e o limite de R$ 200 por trecho não inclui as tarifas de embarque. A segunda etapa do Voa Brasil está prevista para 2025 e deve incluir estudantes de instituições de ensino público.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content