Suspeito de ameaças a eleitores em Jijoca de Jericoacoara é preso
O homem teria usado as redes sociais para intimidar moradores, desencorajando-os de participar de um comício do candidato
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) identificou e localizou, nesta segunda-feira (23), um homem de 23 anos suspeito de compartilhar ameaças políticas direcionadas a eleitores de um candidato a prefeito da cidade de Jijoca de Jericoacoara. O suspeito teria usado as redes sociais para intimidar moradores, desencorajando-os de participar de um comício do candidato.
A investigação, conduzida pelo Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI Norte) com apoio do Departamento de Inteligência Policial (DIP), apurou que o homem espalhou uma mensagem de teor violento, alertando os moradores da região a não comparecerem ao evento político. Após identificar o suspeito, as equipes da PCCE rapidamente o localizaram e o levaram para uma unidade plantonista, onde ele foi ouvido.
O caso foi formalizado com a abertura de um inquérito na Delegacia Municipal de Jijoca de Jericoacoara. A Polícia Federal ficará responsável pela continuidade das investigações, com o objetivo de verificar possíveis vínculos do suspeito com grupos criminosos.