PRF digitaliza processo de indicação de motoristas infratores

Foto: Divulgação
Compartilhe

Os proprietários de veículos podem indicar o condutor responsável por infrações de trânsito diretamente pelo aplicativo Carteira Digital de Trânsito

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deu início à modernização dos seus serviços ao lançar uma ferramenta digital que permite a identificação de motoristas infratores de forma totalmente online. Agora, os proprietários de veículos podem indicar o condutor responsável por infrações de trânsito diretamente pelo aplicativo Carteira Digital de Trânsito ou pelo Portal de Serviços da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), eliminando a necessidade de atendimento presencial nas unidades da PRF ou o envio de documentos pelos Correios.

Com o novo sistema, a análise das indicações é realizada de maneira automática, o que reduz o risco de erros e acelera o processo de transferência de responsabilidades. O Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), responsável pelo desenvolvimento da plataforma, explica que essa tecnologia já está em uso por 13 entidades federais e estaduais, facilitando o acesso para cerca de 700 proprietários de veículos diariamente.

Entre janeiro e maio deste ano, mais de 260 mil indicações de condutores foram realizadas em todo o país para infrações registradas pela PRF. O lançamento oficial da nova funcionalidade ocorreu durante a abertura da Semana Nacional de Trânsito, na sede da PRF em Brasília, reforçando o compromisso da instituição com a inovação e a segurança no trânsito.

A modernização da plataforma de gestão de infrações da PRF, em parceria com a Senatran e o Serpro, promete não apenas agilizar os processos, mas também contribuir para um trânsito mais seguro e eficiente no Brasil, alinhando-se com as metas de conscientização e segurança viária defendidas durante o evento.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content