Polícia Civil prende homem com 5 mil comprimidos psicotrópicos em Brejo Santo

Compartilhe

A operação foi coordenada pela Delegacia Regional de Brejo Santo e contou com o apoio das delegacias de quatro outros municípios.

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu um homem que estava em posse de 5 mil comprimidos psicotrópicos no município de Brejo Santo, no interior do estado. A captura se deu no contexto da Operação Corruption, deflagrada no mesmo dia, com o objetivo de prender suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas e falsificação de documentos públicos na cidade.

Conforme informado pelas forças de segurança, durante as investigações a Delegacia Regional de Brejo Santo tomou conhecimento de que um grupo criminoso realizava a venda de “rebites” e de medicações que exigem receita médica para serem comercializados.

A apuração também aponta que o grupo vinha tocando um esquema de falsificação de exames toxicológicos junto a laboratórios particulares, que realizavam exames para o processo de renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Com isso, a operação foi deflagrada na região sul do Ceará. Na ocasião, oito mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos municípios de Brejo Santo, Milagres, Quixeramobim e Senador Pompeu. Foi no endereço de um dos alvos, um estabelecimento comercial, que o homem em questão foi preso em flagrante, com os comprimidos. O suspeito, de 49 anos de idade, foi autuado por tráfico de drogas e já tinha passagens por furto e receptação.

No imóvel em questão, 5 mil comprimidos que exigem receita médica para serem comercializados, seis celulares, dois notebooks e dezenas de guias de exames toxicológicos falsos foram apreendidos.

A operação foi coordenada pela Delegacia Regional de Brejo Santo e contou com o apoio das delegacias municipais de Penaforte, Milagres, Aurora, Senador Pompeu e equipes da Delegacia Regional de Quixadá. A Polícia Civil continua investigando a participação de outros indivíduos nas ações criminosas.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content