Fortaleza terá primeiro voo direto do Nordeste para Santiago, no Chile
Nova rota também encurtará as distâncias da capital cearense com a Austrália e a Nova Zelândia
Fortaleza será a primeira cidade do Nordeste com voo direto para Santiago, no Chile. A nova rota, que será realizada pela empresa aérea Latam, começa a operar a partir de 30 de novembro e já está sendo comercializada.
O voo direto deve reduzir em cerca de três horas o tempo médio de viagem entre as duas capitais, na comparação com uma viagem com conexão em Guarulhos (SP). Além disso, irá encurtar as distâncias dos voos de Fortaleza com destino a Austrália e a Nova Zelândia, por meio de conexões disponíveis em Santiago.
A nova rota será feita em aeronaves Airbus A320neo, com capacidade para 174 passageiros, e terá duração média de 6h30. A saída de Fortaleza para Santiago será aos sábados, com decolagem às 14h45 (hora local). Os voos de volta saem da capital chilena aos domingos, às 6h50 (hora local). A expectativa da Latam é movimentar cerca de 14,5 mil passageiros por ano na nova rota.
A capital cearense conta atualmente com 20 voos diretos para o exterior. São nove voos semanais para Lisboa (TAP), três para Paris (Air France), cinco para Miami (Gol e Latam), um para Orlando (Gol) e dois para Buenos Aires (Gol).
Além deles, a Air France irá oferecer mais dois novos voos semanais ligando Fortaleza a Paris, entre outubro de 2024 e fevereiro de 2025, às quintas-feiras e aos sábados, que serão somados às frequências atuais, operadas às terças, sextas e domingos. A Gol também confirmou a operação de um voo extra para Buenos Aires, entre 27 de dezembro de 2024 e 7 de março de 2025.
Fonte- GCMAIS