YouTube transmitirá gratuitamente Série A do Brasileirão em 2025

Compartilhe

O YouTube será uma transmissão para quem prefere assistir futebol pela internet. 

O YouTube confirmou que transmitirá gratuitamente a Série A do Campeonato Brasileiro 2025. Os jogos passarão na CazéTV, canal do influenciador Casimiro Miguel.

Ao todo, serão exibidos 38 jogos, ou seja, um jogo por cada rodada da competição. Os times que terão partidas transmitidas no YouTube foram aqueles que fecharam contrato com a Liga Forte União (LFU), associação futebolística que negociou os direitos de transmissão dos clubes.

De acordo com a plataforma de vídeos do Google, o acordo com a LFU é de 3 anos. Por causa disso, além do campeonato do ano que vem, o Brasileirão de 2026 e 2027 também poderão ser assistidos gratuitamente.

O canal escolhido para a parceria foi a CazéTV pelo know-how de transmissões esportivas. Neste ano, o canal exibiu as Olimpíadas de Paris e teve audiência de mais de 43 milhões de usuários únicos.

Patrícia Muratori, diretora do YouTube na América Latina, afirmou que as transmissões via mídias digitais marcam uma nova era no consumo de esportes no Brasil e no mundo.

“Futebol é uma paixão nacional e, desde 2019, temos trabalhado para trazer esse esporte para o YouTube. Se no início precisávamos ensinar as pessoas a assistir à plataforma direto na TV, hoje o brasileiro já sabe como se conectar pela televisão e acessar nosso conteúdo esportivo”, destacou.

Além do Brasileirão 2025, o YouTube transmitirá no ano que vem: 16 partidas do Campeonato Paulista; 50 partidas do Paulistão Feminino e da Copa São Paulo de Futebol Júnior (Copinha).

Todos os jogos serão exclusivos para quem mora no Brasil e, por isso, quem está fora do país não poderá assistir. A regra acaba, contudo, gerando uma dor de cabeça para a plataforma de vídeos.

Em agosto, a transmissão do Campeonato Francês foi interrompida pela CazéTV porque franceses estavam utilizando VPN para assistir aos jogos. Victor Machado, head de Esportes do YouTube, garante que a plataforma ainda está aprendendo sobre isso e ficará de olho em pessoas utilizando VPN.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content