Israel intensifica bombardeios no Líbano e deixa dezenas de mortos

Compartilhe

Escalada de ataques no Oriente Médio continua entre países da região; capital libanesa é novamente alvo de ataques

Ataques do Exército de Israel deixaram pelo menos 70 pessoas mortas no Líbano neste domingo (20). Os alvos foram a capital Beirute e o sul do País, dos quais eram supostos alvos do grupo extremista Hezbollah, segundo a nação israelense.

Os bombardeios acontecem um dia depois de Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro de Israel, acusar o Hezbollah de tentar matá-lo após o lançamento de um drone vindo do Líbano com destino à casa do premiê em Cesareia, na costa central israelense.

O grupo Hezbollah não assumiu a autoria do atentado. A missão do Irã da Organização das Nações Unidas (ONU), contudo, afirmou que os extremistas xiitas estavam por trás do ataque contra Netanyahu.

Em comunicado, o primeiro-ministro israelense se dirigiu aos iranianos e aos “aliados no eixo do mal”: “Qualquer pessoa que prejudique os cidadãos do Estado de Israel pagará caro por isso”, ameaçou.

O Exército comandado por Netanyahu disse ter bombardeado um “centro de comando” do Hezbollah e uma fábrica de armas subterrânea em Beirute, além do assassinato de três milicianos do movimento libanês no sul do País.

Em represália, Israel pontuou que os libaneses lançaram 70 projéteis em alguns minutos. Diversos deles foram interceptados.

Fonte- G1

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content