Australiana descobre cinco órgãos extras após exame médico
A descoberta aconteceu quando Mel foi ao pronto-socorro com a mãe, após sentir um desconforto
Mel Placanica, uma australiana de 31 anos, compartilhou nas redes sociais uma revelação surpreendente: ela descobriu ter cinco órgãos extras em seu corpo. Após um exame médico de rotina, Mel foi informada que possuía dois úteros, quatro ovários, dois colos de útero e três rins.
A descoberta aconteceu quando Mel foi ao pronto-socorro com a mãe, após sentir um desconforto. “Minha mãe me levou ao pronto-socorro e logo fizeram um exame e viram o útero e um caroço ao lado dele. Então, automaticamente, eles acharam que era um tumor”, explicou ela. Para confirmar o diagnóstico, os médicos realizaram uma laparoscopia, um procedimento que permite examinar o interior do abdômen através de uma pequena câmera. A análise revelou a presença dos órgãos adicionais.
Durante a cirurgia, Mel teve um dos úteros e dois dos ovários removidos. Os médicos também corrigiram a anomalia nos colos de útero, transformando-os em apenas um. No entanto, o terceiro rim foi mantido. Mel levantou a possibilidade de que essa condição pudesse ter origem em um processo de absorção de um possível gêmeo durante a fase embrionária.
Além disso, os exames revelaram que Mel sofria de endometriose, uma condição dolorosa em que o tecido semelhante ao revestimento do útero cresce fora do órgão.