Professora cria ‘barril do Chaves’ na sala de aula para incentivar aluno com autismo, no Ceará

Compartilhe

O estudante do 3º ano do ensino fundamental tem hiperfoco na série mexicana.

Um aluno com autismo de uma escola pública em Juazeiro do Norte, no Ceará, ganhou um incentivo inusitado, porém divertido, para permanecer em sala de aula: um barril similar ao do personagem Chaves, da série mexicana homônima. O estudante Raphael Silva, do 3º ano do ensino fundamental, tem hiperfoco no personagem — o que motivou a estratégia criada pela professora Licaelle Rocha, em parceria com o cuidador que acompanha Raphael, Tiago Feitosa.

Professora e cuidador criam barril do Chaves para incentivar permanência de aluno com autismo na sala de aula, no Ceará. — Foto: Prefeitura de Juazeiro do Norte/Reprodução
Professora e cuidador criam barril do Chaves para incentivar permanência de aluno com autismo na sala de aula, no Ceará. — Foto: Prefeitura de Juazeiro do Norte/Reprodução.

A docente faz parte do Atendimento Educacional Especializado (AEE) da Escola Municipal Mário da Silva Bem. Ela explicou que o hiperfoco está atrelado ao extremo interesse e concentração em assuntos específicos. Nessa perspectiva, surgiu a ideia de inserir algum elemento que chamasse a atenção da criança, incentivando o gosto pelo ambiente de aprendizagem.

A ideia do barril foi colocada em prática com a parceria do novo profissional que acompanha Raphael, Tiago Feitosa, que, por meio de doação, conseguiu o objeto para confecção do barril.

Via G1 CEARÁ

Você pode gostar

Uninta) é uma das cerca de 80 instituições de ensino superior brasileiras que aderiram à iniciativa UNAI
O anúncio foi feito durante a nomeação de quatro servidores do Saae aprovados em concurso na gestão anterior
Decisão foi anunciada na manhã desta quinta-feira (20). Festejos foram cancelados em respeito ao luto pelo assassinato de Natany Alves.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode se interessar
Publicidade