Avião com destino a Fortaleza colide contra veículo durante decolagem no Aeroporto do Galeão (RJ)

Ninguém ficou ferido no acidente
Compartilhe

Um avião da Gol colidiu contra um veículo de manutenção, na noite dessa terça-feira (11), no Aeroporto do Galeão, na cidade do Rio de Janeiro. A aeronave com destino a Fortaleza (CE) se preparava para decolar quando o acidente ocorreu, por volta das 22h. Não houve feridos.

A companhia aérea detalhou que após a batida a decolagem foi interrompida, e todos os passageiros e tripulantes desembarcaram em segurança. A RioGaleão, concessionária que administra o terminal, informou que o local segue funcionando normalmente.

Membro da Procuradoria Geral do Estado do Ceará (PGE-CE), o advogado Átilla de Oliveira era um dos passageiros da aeronave e registrou o momento em que o avião colidiu com o veículo. Nas imagens, é possível ouvir um barulho aos 5 segundos, que, segundo o profissional, indica o momento em que a aeronave colide contra o carro.

“Deus é grande. […] Na hora da decolagem, agora no Galeão, o avião que eu estava colidiu com uma viatura. Ainda bem que deu tempo de frear antes do final da pista. Baita susto. Sensação de que nasci de novo. Dá para ouvir o barulho no vídeo”, relatou o advogado em postagem na rede social X.

O chef de cozinha Deivid Dias, que também estava no voo, detalha à reportagem que ouviu um barulho e sentiu a estrutura do aeronave vibrar com a colisão. Logo após o susto, ele relata que a tripulação tranquilizou os viajantes e os orientou a permanecerem sentados. Depois de cerca de 30 minutos aguardando, no calor, o grupo pôde desembarcar.

“Uns minutos depois da colisão, o piloto conversou com a gente e nos tranquilizou. Avisou que colidimos com uma viatura, mas que estava tudo bem, e ninguém se machucou”, relembra.

A Gol informou que um voo extra para Fortaleza foi disponibilizado para os clientes que optaram por seguir viagem. Já aqueles que decidiram permanecer no Rio de Janeiro receberam assistência para acomodação, transporte e alimentação.

No comunicado, a companhia detalhou que tripulação e equipe seguiram os procedimentos e agiram rapidamente para garantir a segurança dos viajantes. A empresa disse ainda que está à disposição para colaborar integralmente com o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa). “O incidente não afetará outros voos”, finalizou.

Segundo a RioGaleão, o Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA III), ligado à Força Aérea Brasileira (FAB), está no local para investigar as causas da colisão.

‘Trombamos num carro’, narra piloto
“Gol 1674 abortou decolagem. Tinha um carro no meio da pista”, anunciou um dos pilotos da aeronave ao controle de tráfego aéreo, conforme áudio divulgado pelo jornal O Globo.

“Trombamos num carro do meio da pista”, continuou o comandante. Em seguida, uma controladora de tráfego questiona se o acidente aconteceu na mesmo pista, e o outro piloto responde: “No eixo da pista”. “Colidiu com um veículo?”, pergunta a profissional, aparentemente surpresa. “Afirmativo. Solicito a assistência”, finaliza o integrante da tripulação.

Fonte- Diário do Nordeste

Você pode gostar

Uninta) é uma das cerca de 80 instituições de ensino superior brasileiras que aderiram à iniciativa UNAI
O anúncio foi feito durante a nomeação de quatro servidores do Saae aprovados em concurso na gestão anterior
Decisão foi anunciada na manhã desta quinta-feira (20). Festejos foram cancelados em respeito ao luto pelo assassinato de Natany Alves.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *