Ceará deve receber chuvas em todas as regiões até sexta-feira

As chuvas são esperadas principalmente no noroeste e no sul do estado, abrangendo áreas como o Litoral Norte, Ibiapaba, Sertão Central, Inhamuns e Cariri, no período da tarde e noite.
Compartilhe

O Ceará deverá registrar condições favoráveis para chuvas isoladas em todas as suas macrorregiões até sexta-feira (10), de acordo com a previsão do tempo elaborada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

As chuvas são esperadas principalmente no noroeste e no sul do estado, abrangendo áreas como o Litoral Norte, Ibiapaba, Sertão Central, Inhamuns e Cariri, no período da tarde e noite.

Na quinta-feira (9), a previsão aponta para um aumento da área com chuva no centro-norte do estado, especialmente nas regiões da Jaguaribana, Litoral de Fortaleza, Litoral Norte e Ibiapaba, com precipitações previstas para ocorrer durante a madrugada, manhã e tarde.

Na sexta-feira (10), os maiores volumes de chuva devem se concentrar sobre Ibiapaba e Sertão Central e Inhamuns.

Altas temperaturas
Apesar das chuvas, o calor continuará intenso no estado. No período da tarde, as temperaturas máximas poderão atingir até 38°C em algumas cidades do Cariri e Jaguaribana. Em outras regiões, as máximas devem variar entre 32°C e 37°C.

Com as altas temperaturas e as chuvas concentradas em curtos períodos, a população deve ficar atenta aos riscos de aumento da umidade, que pode favorecer o surgimento de problemas relacionados à saúde, além de transtornos ocasionados por chuvas intensas, como alagamentos em áreas urbanas.

Fonte- G1

Você pode gostar

A ex-gestora pretende registrar um Boletim de Ocorrência e solicitar uma medida protetiva para garantir sua segurança
Caso seja aprovado, o projeto interromperá o pagamento de remuneração, adicionais e gratificações aos militares acusados
A declaração foi feita pelo ministro da AGU, Jorge Messias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode se interessar
Publicidade