O benefício, repassado em três momentos, ao longo do ano, passa a ser entregue aos municípios, nessa segunda (14) e terça-feira (15).
Prefeitos, secretários e técnicos representantes dos 184 municípios cearenses já podem se dirigir à sede da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), para receber o benefício. A expectativa é, que na mesma semana, eles comecem a distribuir o benefício a cada comunidade de seus municípios. Com o tíquete em mãos, a família tem direito a uma recarga no botijão de gás.

“Este benefício não representa só a recarga gratuita do botijão de gás, três vezes por ano, mas significa comida no prato de centenas de famílias cearenses e, sobretudo, o compromisso deste Governo com o nosso povo”, destaca a titular da SPS, Socorro França.
O público-alvo são as famílias do Cartão Mais Infância, os beneficiários do Auxilio Brasil, com renda per capita igual ou inferior a R$ 150, e as famílias de jovens inscritos no programa Virando o Jogo. Ao todo, são 209.065 pessoas beneficiadas nesta entrega.
Criado pelo Governo do Ceará, no início da pandemia de coronavírus, o Vale Gás Social, se tornou política pública permanente, ao contemplar famílias em situação de vulnerabilidade social com a recarga gratuita do botijão de gás, três vezes por ano. O benefício é executado pela Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS).