Rede social criada por cearense alcança 130 mil usuários e já vale R$ 6 milhões

Poosting evita a formação de bolhas de informação e permite que os usuários tenham acesso a diferentes pontos de vista
Compartilhe

O mercado de redes sociais ganhou uma nova plataforma desenvolvida no Ceará. Criada pelo empreendedor cearense Afonso Alcântara, a Poosting se posiciona como uma alternativa aos modelos tradicionais, priorizando um feed orgânico e maior controle do usuário sobre o que consome.

A rede já soma mais de 130 mil usuários cadastrados e tem valor avaliado em torno de R$ 6 milhões.

Filtros algorítimicos
Entre as principais características da plataforma está a exibição de conteúdos sem filtros algorítmicos que priorizam engajamento.

Como explica Alcântara, a proposta é evitar a formação de bolhas de informação e permitir que os usuários tenham acesso a diferentes pontos de vista.

“A gente quer um feed onde as pessoas têm a possibilidade de publicar a sua informação, a sua sua notícia para as pessoas e elas interagirem entre si. Elas mesmas conseguirem ali conhecer novas pessoas, interagir de maneira mais habitual, mais natural, como é na vida real”, comenta.

Outro diferencial é o espaço dedicado a notícias, que busca combater a desinformação. A plataforma inclui um agregador de conteúdos de portais jornalísticos reconhecidos, para que os usuários tenham acesso a informações verificadas. Esse modelo busca reduzir a propagação de fake news.

A Poosting também propõe uma nova dinâmica para interações. Além do tradicional “like”, os usuários podem indicar desinteresse por determinado conteúdo ou votar em enquetes. A lógica da plataforma se distancia da métrica de curtidas e seguidores, priorizando engajamento mais espontâneo.

A monetização da plataforma deve ocorrer de forma diferente das redes convencionais. Alcântara afirma que, no futuro, a Poosting incluirá publicidade, mas com restrições para evitar a poluição visual e a sobrecarga de anúncios.

Segundo Alcântara, a expectativa é de crescimento acelerado nos próximos meses.

Fonte- Diário do Nordeste

Você pode gostar

Novos crimes incluem posse, criação ou distribuição de ferramentas da inteligência artificial projetadas para criar material explícito
Cerimônia aconteceu neste domingo (2), em Los Angeles. Chappell Roan venceu por Melhor Artista Revelação; brasileiros não levaram nenhum prêmio.
Foram muitos os comentários solidários ao bom momento do padre Marcelo, além dos milhares de compartilhamentos da mensagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode se interessar
Publicidade