Servidores do Detran Ceará anunciam greve para 3 de abril

Compartilhe

Um grupo de servidores do Detran do Ceará decidiu, em assembleia geral puxada pelo sindicato da categoria que, a partir de 3 de abril, haverá greve geral em todo o Estado. Cerca de 300 servidores participaram de uma assembleia híbrida.

A greve é uma forma de pressionar o governo estadual por uma resposta acerca da reestruturação das tabelas salariais e outros pontos administrativos e laborais, incluindo questões relacionadas à salubridade e modernização. Após meses de espera por diálogo e negociações, os servidores informam que decidiram tomar essa medida para garantir que suas demandas sejam ouvidas e atendidas.

Atualmente, o Detran do Ceará conta com 137 postos de atendimento, que poderão ser afetados pela greve dos servidores.

Legislação

O Sindicato dos Trabalhadores na Área de Trânsito do Ceará (Sindetran/CE) ressalta que os trabalhadores serão orientados a seguir rigorosamente a legislação vigente em relação ao movimento paredista, garantindo o respeito à segurança jurídica de todos.

“Os servidores estão comprometidos com a prestação de um serviço público de qualidade, mas exigem condições de trabalho justas e adequadas para desempenhar suas funções de forma eficiente e segura”, afirma Gabriela Mac Dowell, coordenadora-geral do Sindetran/CE.

Fonte- Blog do Eliomar

Você pode gostar

Os agentes foram acionados pelo CIOPS para averiguar uma denúncia de porte ilegal de arma de fogo
Desde sua descoberta, astrônomos vêm monitorando sua trajetória para reduzir as incertezas sobre sua real ameaça
A ANS concedeu um prazo de 30 dias para que estudos técnicos sejam apresentados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *