As campanhas promocionais que havia no comércio local desempenhavam um papel crucial para impulsionar as vendas em datas especiais, fortalecendo um dos setores mais importantes da economia, que é um dos principais geradores de renda e emprego do país. Essas campanhas não apenas estimulavam o consumo, mas também contribuíam significativamente para a dinamização do mercado e para o desenvolvimento econômico das regiões.
Era, portanto, um grande atrativo, refletindo em aumento na movimentação de clientes, nas vendas e, consequentemente, na receita das lojas participantes. É importante ressaltar que uma das questões fundamentais é a valorização das lojas locais pelos consumidores. Ao optar por comprar em estabelecimentos próximos, os consumidores contribuem diretamente para a sustentabilidade econômica de suas comunidades, fortalecendo o comércio local e gerando benefícios para toda a sociedade, como a criação de empregos e o aumento da arrecadação de impostos, que são revertidos em melhorias para a cidade.
Infelizmente, a gestão atual não valoriza as lojas locais e nem os lojistas, que por sua vez deveriam unir em associações, pois, juntos, podem impulsionar o crescimento econômico, gerar mais empregos e fortalecer a economia local, tornando-a mais resiliente e preparada para enfrentar os desafios do mercado globalizado.
Não dá mais para carregar a cangalha do atraso, nem perder a coragem ante às ameaças de perseguições. As eleições estão chegando, e com elas, queria Deus, um novo tempo para Sobral.
Editorial- 24/04/2024