Em cada tentativa de descobertas mais indefinições e contrates aparecem
O começo de tudo continua sendo o maior de todos os mistérios. Quanto mais a mente humana se expande e as tecnologias se aprimoram, mais aumenta a distância entre o imaginário e o indefinido. É incrível como o cenário da criação se modifica para confundir a mente humana. Em cada tentativa de descobertas mais indefinições e contrastes aparecem, e isso leva o ser inteligente da Terra a concluir que todas as tentativas de descobrir Deus foram e continuam sendo ineficazes.
O Telescópio Espacial James Webb (JWST), desenvolvido pela NASA em parceria com a Agência Espacial Europeia (ESA) e a Agência Espacial Canadense (CSA) é considerado o mais moderno da NASA, mesmo assim, ao invés de constatações o equipamento vem apresentando desafios e convencendo estudiosos, pesquisadores e cientistas de que é mesmo impossível explicar Deus
O que leva o homem a ser demasiadamente curioso quanto aos mistérios divinos do que às suas origens? Seria a simples ambo pelo poder do universo ou, quem sabe, a ânsia de encontrar tesouros fabulosos? Supõem-se que é o medo da morte que faz com que o homem se desespere e se aventure incessantemente na busca pela eternidade.
Se bem observarmos, é cada dia mais insistente a exploração do espaço celeste pela ciência que, sequer consegue fazer uma flor, ou estancar o tempo que o faz envelhecer e chegar ao fim de sua jornada sem qualquer tipo de programação. O mundo será sempre misterioso e o homem curioso.