Avião pega fogo no Canadá, horas após desastre na Coreia do Sul

Possível problema em engrenagem do trem de pouso pode ter sido a causa do incidente no Aeroporto Internacional de Halifax Stanfield na noite de sábado (28).
Compartilhe

Um avião realizou um pouso de emergência na noite do último sábado (28) no Canadá, conforme informado pelo Toronto Star, jornal local. A aeronave aterrissou sem o trem de pouso e, felizmente, nenhum dos 73 passageiros a bordo morreu ou sofreu ferimentos graves.

O incidente ocorreu por volta das 21h30 no horário local (22h30 no horário de Brasília), segundo Tiffany Chase, porta-voz do Aeroporto Internacional de Halifax Stanfield. O avião estava completando uma viagem doméstica de St. John’s, na parte leste do país, quando apresentou problemas ao acionar o trem de pouso. A aeronave deslizou “de barriga” pelo asfalto, pegando fogo no processo.

Peter Fitzpatrick, porta-voz da Air Canada, afirmou que a principal suspeita é uma falha na engrenagem do trem de pouso. Uma passageira, Nikki Valentine, relatou à CBC que “o avião ficou cerca de 20 graus inclinado para a esquerda e balançou bastante. Vimos fogo do lado esquerdo e a fumaça entrou pelas janelas”.

Chase informou que as operações no aeroporto de Halifax estão suspensas até que as causas do acidente sejam esclarecidas. Até o momento da publicação desta reportagem, não havia detalhes sobre a gravidade dos ferimentos ou sobre a reabertura do aeroporto para pousos e decolagens.

Você pode gostar

O encontro foi uma oportunidade para alinhar estratégias e discutir propostas de melhorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *