China diz que instituto de Wuhan não está envolvido na criação da Covid-19

Ministério das Relações Exteriores afirma que associação também não conduziu pesquisas de ganho de função sobre o coronavírus
Compartilhe

O Instituto de Virologia de Wuhan não estava envolvido na criação ou no vazamento do vírus da Covid-19, disse o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Guo Jiakun, durante uma coletiva de imprensa regular nesta quarta-feira (12).

“O rastreamento da origem é uma questão científica e deve ser abordado com espírito científico, com julgamentos feitos por cientistas. A conclusão de que um vazamento de laboratório é altamente improvável foi alcançada pela equipe conjunta de especialistas da China e da Organização Mundial da Saúde após visitas no local a laboratórios relevantes em Wuhan e trocas aprofundadas com pesquisadores relevantes.” Jiakun relatou.

“Esta conclusão foi amplamente reconhecida pela comunidade internacional e pela comunidade científica.” acrescentou.

A associação também nunca realizou nenhuma pesquisa de ganho de função sobre o coronavírus, segundo o porta-voz. “A China declarou repetidamente que o Instituto de Virologia de Wuhan nunca conduziu pesquisas de ganho de função sobre coronavírus e nunca esteve envolvido na criação ou vazamento da Covid-19.”

A resposta veio após uma pergunta sobre relatórios sobre a Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID) financiando o Instituto de Virologia de Wuhan na China para conduzir pesquisas sobre ganho viral.

Fonte- CNN

Você pode gostar

Uninta) é uma das cerca de 80 instituições de ensino superior brasileiras que aderiram à iniciativa UNAI
O anúncio foi feito durante a nomeação de quatro servidores do Saae aprovados em concurso na gestão anterior
Decisão foi anunciada na manhã desta quinta-feira (20). Festejos foram cancelados em respeito ao luto pelo assassinato de Natany Alves.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *