Descartada a suspeita de coronavírus em Sobral

Compartilhe

O jovem Ítalo Rodrigues Braga, internado no Hospital Regional Norte (HRN) desde quarta-feira (29), sob suspeita de estar infectado pelo coronavírus, já pode ir para casa. Seu caso foi descartado pelo Ministério da Saúde nesta segunda-feira (3). Os exames já tinham dado negativo para os vírus mais comuns no Brasil, como influenza, H1N1 e adenovírus.

No dia 29 de janeiro, a Secretaria da Saúde do Ceará divulgou que o paciente que estava com a suspeita da doença no estado esteve na China por 90 dias a trabalho e retornou ao Brasil no metade do mês de janeiro. A Secretaria Municipal de Saúde de Sobral acrescentou que o paciente internado estava “apresentando sintomas compatíveis com o protocolo da suspeita” divulgado pelo Ministério da Saúde e Organização Mundial da Saúde para o vírus.

O caso de suspeita de infecção pelo novo coronavírus de Sobral e outros 12 no Brasil foram descartados, na tarde desta segunda-feira (3), pelo Ministério da Saúde. De acordo com a última atualização do país, com este descarte o Brasil ainda tem 14 casos suspeitos. Até o momento nenhuma infecção foi confirmada.

Fonte: Ministério da Saúde

No sábado anterior (1º), os exames preliminares do paciente de 27 anos, residente da cidade de Sobral, já haviam revelado que o jovem não possui nenhum dos outros tipos de infecções respiratórias causadas por vírus comuns. O homem retornou da China recentemente e foi internado com suspeita do novo coronavírus (2019-nCoV).

Desde o início do monitoramento do Ministério da Saúde, o Brasil descartou, ao todo, 13 infecções suspeitas. Até este domingo (2), a China confirmou 361 mortes pelo novo coronavírus e mais de 17,2 mil casos no país.

Você pode gostar

O envio dos dados deve ser realizado pelo Portal Emprega Brasil, na aba destinada aos empregadores
Os novos navios serão empregados no transporte de derivados de petróleo ao longo da costa brasileira
Apresentadora declarou que Alexandre Correa tem mentido e escondido detalhes envolvendo perícias de assinaturas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode se interessar
Publicidade