Diretores da Santa Casa de Sobral falam sobre crise do hospital no programa a Hora da Notícia na rádio Paraíso

De acordo com os entrevistados, as decisões de gestões passadas foi o que levou ao aprofundamento do déficit atual
Compartilhe

O diretor geral da Santa Casa Misericórdia de Sobral, Dr. José Ueides Fechine Júnior e o diretor técnico Dr. Lizandro de Andrade Teles, participaram na manhã desta sexta-feira (4) do programa A Hora da Notícia, na FM Paraíso, dos radialistas Bené Fernandes e Wellington Soares para falar sobre a crise financeira que a unidade enfrenta.

De acordo com o Dr. Ueides Fechine, ao longo dos anos, o não pagamento dos encargos trabalhistas foi aumentando até chegar à atual situação.

“A Santa Casa é uma entidade filantrópica, mas tem que pagar os tributos trabalhistas. Ao longo dos anos esses impostos foram deixados de ser pagos e virou uma dívida que foi aumentando. A entidade sobrevive de repasses municipal, estadual e federal que não são suficientes para fechar a conta.” relatou. Dr. Ueides afirmou ainda que a entidade gasta mais do que recebe.

Além dos encargos trabalhistas há outra dívida grande com os fornecedores que deixam de vender até que sejam pagas.

O diretor técnico o Dr. Lizandro de Andrade apontou que a nova diretoria encontrou a Santa Casa com os relacionamento tanto financeiros quanto pessoal e com os fornecedores de insumos bastante prejudicados.

De acordo com os entrevistados, faltou o olhar empresarial na intervenção e que as decisões de gestões passadas foi que levou ao aprofundamento do déficit atual.

Você pode gostar

O evento tem como objetivo informar a população, promover o acolhimento
Foi cumprido um mandado de prisão preventiva contra um homem já detido na Unidade Prisional de Novo Oriente
Os sistemas já estão disponíveis para uso em plataformas populares da empresa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode se interessar
Publicidade