Instagram adota novas restrições para adolescentes no Brasil

A iniciativa também entrou em vigor na Índia
Compartilhe

O Instagram implementou nesta terça-feira (11) um conjunto de restrições automáticas para adolescentes entre 13 e 17 anos no Brasil. As novas regras incluem mudanças na privacidade das contas, limitações na troca de mensagens e maior controle sobre conteúdos sensíveis. A iniciativa, anunciada pela Meta, empresa responsável pela rede social, também entrou em vigor na Índia.

Com a atualização, todas as contas de usuários menores de 18 anos passam a ser privadas por padrão, exigindo aprovação manual para interações com perfis desconhecidos. Além disso, o envio de mensagens diretas fica restrito apenas a contatos já seguidos pelo adolescente. O Instagram também ativará automaticamente filtros mais rígidos no recurso “Palavras Ocultas”, reduzindo a exposição a conteúdos ofensivos.

O controle sobre o tempo de uso da plataforma foi reforçado. Adolescentes receberão notificações incentivando o desligamento do aplicativo após 60 minutos diários de navegação. Os pais terão ainda mais ferramentas para gerenciar a experiência dos jovens, podendo estabelecer limites de tempo, restringir o acesso ao aplicativo em determinados horários e visualizar com quem os filhos interagiram nos últimos sete dias.

A Meta também anunciou medidas para evitar que menores de idade burlem as novas restrições. A plataforma utilizará tecnologia de verificação para garantir que usuários informem a idade correta ao criar novas contas ou tentar alterar a data de nascimento.

Com essas mudanças, o Instagram busca atender a demandas por maior segurança e bem-estar digital dos adolescentes, reforçando a supervisão parental e limitando interações potencialmente prejudiciais dentro da rede social.

Você pode gostar

Agentes são de Santo André, na Grande São Paulo
Mesmo diante dos claros indícios de fraude, INSS não tomou medidas suficientes para combater os desvios e seguiu assinando acordos com associações e sindicatos que descontavam valores dos beneficiários.
Apenas um quarto deles alcança nível adequado no 4º ano do fundamental

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *