Janeiro já registra 13 mortes por homicídio em Sobral

O Portal Paraíso fez uma coleta de dados de CVLIs segundo os registros da imprensa local
Compartilhe

O ano de 2025, em Sobral, começou muito violento. De acordo com os registros da imprensa local, neste mês de janeiro, 13 pessoas já morreram vítimas de homicídio em Sobral.

O ano em curso segue o mesmo ritmo de 2024 que terminou com 121 homicídios, aumento de 101% quando comparado a 2023, conforme o fechamento dos dados da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS). Apenas o segundo semestre do ano passado foram 64 Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), superando todo o ano de 2023 que teve 60 CVLIs.

O Portal Paraíso fez uma coleta de dados desse tipo de crime segundo os registros da imprensa de Sobral que não têm a confirmação da SSPDS que fechará os números de janeiro, apenas em fevereiro:

A primeira pessoa a morrer em Sobral, vítima de homicídio em 2025, foi um homem identificado como Carlos Henrique Ribeiro do Nascimento de 28 anos. Carlos, que tinha sofrido uma tentativa de homicídio dia 27 de dezembro, morreu no dia 3 janeiro na Santa Casa de Misericórdia de Sobral. Embora o crime tenha ocorrido em dezembro, a conta entra para janeiro, mês do óbito. A vítima estava internado em estado gravíssimo depois que dois indivíduos, em uma motocicleta, realizaram vários disparos contra ela.

A segunda vítima, morreu no dia 5 de janeiro. Este foi o primeiro homicídio praticado em Sobral, neste ano. O homem identificado como Felipe Cedro de Paiva, de 32 anos foi morto enquanto trabalhava em uma oficina de funilaria no distrito de Taperuaba.

O terceiro homicídio aconteceu na noite do dia 6, quando Alex Pereira Silva, 23, foi baleado no estacionamento do supermercado Mix Mateus de Sobral. De acordo com as imagens das câmeras de segurança, dois indivíduos, em uma motocicleta, esperavam a vítima no local, o que aponta para crime premeditado.

O quarto homicídio, ocorrido em Sobral, foi na noite do dia 07, também no distrito de Taperuaba, quando indivíduos armados invadiram uma residência na rua Alto da Bela Vista e executaram Pedro Mendes Mesquita de 47 anos.

O quinto homicídio foi registrado na manhã do dia 9, quando um homem, identificado como Tiago Araújo Pereira, 23, foi encontrado morto com marcas de tiros em um campo de futebol às margens da avenida Fernandes Távora.

O sexto homicídio foi praticado na noite do dia 09, contra um homem, identificado como Alcides Magalhães Bastos, 41, que foi baleado em um estabelecimento comercial na rua José Maria Alverne, próximo à Santa Casa de Misericórdia de Sobral. De acordo com testemunhas, dois homens em uma motocicleta atiraram na vítima que trabalhava como flanelinha na região.

O sétimo homicídio foi contra Francisco Maycon Douglas Carvalho Sales, 27, que foi assassinado na madrugada do dia 16, por volta das 4h, no Residencial Nova Caiçara. Cerca de 10 indivíduos quebraram os cadeados, invadiram seu apartamento e o executaram.

O oitavo Homicídio aconteceu na ainda na noite do dia 16, por volta das 19h, quando dois homens identificados como Claudemir Teotônio Braga, 49, e Antônio Michel Vasconcelos, 22, foram baleados em uma praça no bairro Tamarindo em Sobral. Teotônio morreu ao dá entrada na Santa Casa e Michel morreu na noite desse sábado 18.

Antônio Michel Vasconcelos foi a nona vítima de homicídio em Sobral em 2025.

O décimo homicídio em Sobral aconteceu na noite dessa sexta-feira (17), quando um jovem identificado como Carlos Eduardo, conhecido como “Menor”, foi baleado nas proximidades da Rua Francisquinha Felta, no bairro Dom José II. De acordo com informações, indivíduos efetuaram vários disparos de arma de fogo contra a vítima que foi socorrida por populares para o hospital Santa Casa de Sobral, mas morreu em um dos leitos da unidade.

O décimo primeiro homicídio ocorreu na tarde desse sábado (18), quando um homem identificado como Antônio Romário de Oliveira Rodrigues, 30, foi baleado no bairro Dom Expedito na rua Dom Expedito, próximo à Escola Sinhá Saboia. Dois indivíduos em uma motocicleta modelo XRE preta realizaram seis disparos de arma de fogo contra a vítima.

O décimo segundo crime de homicídio foi ainda na noite de sábado (18), contra um homem identificado como Antônio Jocelino Barroso do Nascimento, 22, baleado na cabeça no bairro Dom Expedito. De acordo com informações, indivíduos teriam atirado contra a vítima, que foi socorrida e encaminhada para a UPA do bairro Santo Antônio, onde morava. O homem não resistiu aos ferimentos e morreu em um dos leitos da unidade.

O décimo terceiro homicídio aconteceu na madrugada deste domingo (19), por volta das 3 horas da manhã, quando indivíduos invadiram um apartamento do bloco 8, quadra 16, no residencial Nova Caiçara e mataram Francisco Breno Araújo Gomes, 23.

Você pode gostar

Prognóstico divulgado nesta quarta-feira (22) também aponta probabilidades de cenários abaixo e acima da média na quadra chuvosa
Agentes usaram uma micro retífica para abrir a panela de maneira segura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode se interessar
Publicidade